terça-feira, 3 de junho de 2008

A MADEIRA EM 2011 - TUDO PREVISTO!

É evidente que não nos podemos antecipar à vontade do povo, que é naturalmente soberano e vota em quem quiser. Mas o que podemos é, com o conhecimento profundo da sociedade madeirense, antecipar cenários. E esses dizem-nos que nas próximas eleições legislativas para a ALRAM natural será que o PSD, se Jardim confirmar o seu afastamento, tenha dificuldades em manter as votações esmagadoras que tem conseguido ao longo das últimas décadas. Isso não significa porém que o PSD perca a maioria, ainda que relativa, ou esteja próxima dela, necessitando contudo de terceiros para a alcançar. E Jardim, sábiamente, já definiu os seus parceiros: o CDS e o MPT, ambos partidos defensores da autonomia e com escassíssima dependência de Lisboa, ao contrário do PCP, PS e do BE, já para não falar do PND.
São aliás os dois únicos partidos que, conjuntamente com o PCP, irão aumentar de forma substancial os seus votos na região, fruto da acção inteligente dos seus líderes Rodrigues e Isidoro. Do PS, do BE e do PND é melhor não falar...

No que ao PSD diz respeito, o sucessor de Jardim é a nosso ver, e de forma natural, Guilherme Silva o qual bate aos pontos a concorrência residente na Região e beneficia de anos de experiência no Continente e, essencialmente, no Parlamento.

E Guilherme Silva é tudo menos parvo pelo que, com sabedoria, saberá "levar a água ao seu moinho".

Sem comentários: