domingo, 8 de junho de 2008

FINALMENTE UMA ALTERNATIVA AO AVIÃO!

A partir de sábado

Linha marítima liga Funchal a Portimão

A “Naviera Armas” inicia, no próximo sábado, uma linha marítima entre a Madeira e Portimão. O périplo tem início, contudo, no dia anterior, em Santa Cruz de Tenerife. Chega assim ao fim um jejum de 23 anos no transporte marítimo entre a Região e o Continente português.

A companhia de navegação espanhola Naviera Armas inicia no dia 14 uma linha entre a Madeira e Portimão (Algarve), quebrando um "jejum" de 23 anos no transporte marítimo de passageiros entre a região e o continente português.

Depois da implementação do transporte aéreo, aos poucos, desde a década de 70 do século XX, os madeirenses assistiram ao progressivo abate dos navios da marinha mercante portuguesa como o "Infante Dom Henrique", o "Santa Maria", o "Vera Cruz", ou o "Príncipe Perfeito" da Companhia Colonial de Navegação, culminando na alienação do "Funchal".

A nova ligação marítima que a Naviera Armas vai realizar a partir de 14 de Junho poderá vir a representar uma alternativa na ponderação que os madeirenses fazem das suas férias.Este recurso de deslocação por via marítima oferece a vantagem de o passageiro poder levar a sua própria viatura.O "Volcán de Tijarafe", da Naviera Armas, é a embarcação que vai quebrar esse "jejum" de 23 anos de ausência de uma carreira regular marítima entre a Madeira e o Continente.

O cruzeiro começa às sextas-feiras em Santa Cruz de Tenerife, passa em Las Palmas, toca no Funchal e termina em Portimão, regressando pela ordem inversa, satisfazendo os mercados de viagens e de férias das Canárias, Madeira e Portugal.

1 comentário:

Isabel Magalhães disse...

Vim dos caminhos da blogosfera. :)

Achei o post interessante e linkei no www.oeiraslocal.blogspot.com assim como o v/ blog que tb não conhecia.

Voltarei.

Saudações

Isabel Magalhães