O PS MADEIRA não aprende mesmo com os seus erros. João Carlos Gouveia deu agora em ofender através de um jornal João Isidoro, líder regional do Partido da Terra e este não esteve com meias medidas e pô-lo em tribunal. Quanto mais Gouveia erra mais Isidoro sobe. Será que JCG não percebeu que o PS Madeira já é passado?
sexta-feira, 10 de outubro de 2008
PS MADEIRA EM QUEDA LIVRE ....
O PS MADEIRA não aprende mesmo com os seus erros. João Carlos Gouveia deu agora em ofender através de um jornal João Isidoro, líder regional do Partido da Terra e este não esteve com meias medidas e pô-lo em tribunal. Quanto mais Gouveia erra mais Isidoro sobe. Será que JCG não percebeu que o PS Madeira já é passado?
MADEIRA SEM PROTECÇÃO NAVAL DA SUA ZEE
NA MADEIRA,O ALARME COM OS MOSQUITOS AFRICANOS

O REGRESSO DEPOIS DE MESES DE DOENÇA
ALBERTO JOÃO JARDIM DESEMBARCA EM LISBOA-FERREIRA LEITE TREME!
quinta-feira, 3 de julho de 2008
domingo, 22 de junho de 2008
E POR FALAR EM JUDAS...
Quem foi que telefonou a Pedro Santana Lopes, nas vésperas da eleição para Presidente do PSD, a condicionar o seu apoio a Santana à indicação do seu nome para Secretário - Geral do PSD? Perante a recusa de Santana, logo a famigerada personagem terá ido dar publicamente o apoio a outro Pedro. Dizem -me que foi alguém com nome de senador romano, mas eu, evidentemente, não acredito. Não pode mesmo ser verdade. A maldade em Portugal é muito grande! NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS: PS COLIGA-SE CONSIGO PRÓPRIO! DO MPT E DO CDS-PP VIRÁ A SURPRESA!
O DESFILE DE JUDAS ISCARIOTES NO CONGRESSO DO PSD
O 31.º Congresso do PSD, que hoje termina, foi um verdadeiro desfilar de Judas Iscariotes*. Aqueles que, durante meses, atacaram sem piedade o ex-líder Luís Filipe Menezes são os mesmo que, agora, ao lado da nova líder, estão no poder.- «Não é por alguns regressarem agora ao poder que vai voltar a haver militantes de primeira e militantes de segunda»;
- «Pelos nomes já anunciados sabe-se como estão entre os seus membros muitos dos que contestaram a liderança de Luís Filipe Menezes desde o início»;
- «Será que aqueles que não concordarem com a actual direcção terão a mesma legitimidade para dar entrevistas sobre alterações a regulamentos?»;
- «Como é a ética da política?";
- «Basta ver algumas pessoas que hoje aqui estão neste congresso para sabermos que as eleições estão muito próximas».
Mesmo tendo sido derrotado nas directas,como se esperava, Santana Lopes teve a dignidade, ao contrário do absurdo Pedro Passos Coelho de não andar a fazer exigências ou se armar em consciência crítica seja de quem for ou em guardião de virtudes do partido, de sair do Congresso de Guimarães pela porta grande. E não teve necessidade de se envolver em tristes espectáculos na elaboração de listas candidatos a tachos e de se desgastar com disputas pessoais verdadeiramente deprimentes."
© SOL/Gonçalo Fernandes Santos TAL COMO TINHAMOS ESCRITO...PAULO RANGEL É O CANDIDATO!
Paulo Rangel está confirmado como candidato único a Presidente do Grupo Parlamentar do PSD tal e qual como este blog havia escrito. Isto diz algo relativamete à credibilidade da análise política que aqui fazemos, para desgosto de alguns (poucos) detractores...domingo, 15 de junho de 2008
A DERROTA DO "PORREIRO PÁ"
No único caso em que uma população de um Estado -membro da União Europeia foi directamente chamada a pronunciar-se acerca do Tratado de Lisboa, como sucedeu na Irlanda, o povo disse não nas urnas."Para salvar o Tratado de Lisboa «não há outra solução» senão uma nova votação pelos irlandeses, mas isso depois de uma «adaptação» do texto ao país".
terça-feira, 10 de junho de 2008
NOVA POLÉMICA NA MADEIRA!
São muito graves as acusações do Deputado do PND José Manuel Coelho acerca do seu colega de Parlamento João Isidoro, deputado e Presidente do MPT - Madeira, pessoa que, apesar de o conhecer de vista, não é figura que, à imagem de Coelho, a quem eventualmente já terei comprado um jornal, faça parte dos meus relacionamentos pessoais. Estou assim muito à vontade para escrever sobre um e sobre outro. Nova Democracia acusa João Isidoro de ser prevaricador
O deputado único do PND, com assento na Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Coelho acusou, ontem, o líder do MPT-M, João Isidoro de ser um “prevaricador” no que ao Ambiente e regras do ordenamento do território diz respeito. José Manuel Coelho falava no âmbito de uma iniciativa levada a cabo junto ao Jardim da Conde Carvalhal, em frente à Vila Guida, no Funchal.
CHEGÁMOS AO CONTINENTE... E "CONQUISTÁMOS" A MADEIRA!
Ainda só chegámos à costa, mas o Continente já é nosso! De facto, este Blog é já citado por colegas do Continente, em concreto de Oeiras já que "O Concelho de Oeiras Online" nos faz uma grande referência (http://oeiras.blogspot.com/).domingo, 8 de junho de 2008
MAIS DUAS REFERÊNCIAS A ESTE BLOG
TAL COMO TINHAMOS ESCRITO...PAULO RANGEL É O PRINCIPAL CANDIDATO!
Paulo Rangel quer situação regularizada para ser eventual líder da bancada do PSD
O deputado do PSD Paulo Rangel afirmou hoje que é militante do partido desde Maio de 2005, o que significa que, no plano teórico, está em condições para desempenhar as funções de presidente do Grupo Parlamentar social-democrata."Inscrevi-me como militante do PSD a 06 de Maio de 2005, proposto pelo ex-presidente do partido Marques Mendes, sendo a minha ficha assinada por Aguiar Branco, ex-ministro da Justiça", declarou Paulo Rangel.
AFINAL EM QUE FICAMOS?
08 Junho 2008 - 00h30 -Correio da ManhãPolémica: Inscrições de militantes não avançaram
Perdidos no PSD
Nas eleições intercalares à Câmara de Lisboa, também Fernando Negrão anunciou a formalização do vínculo ao PSD. Ao que o CM apurou, o processo acabou por não ser encaminhado e só recentemente a sede nacional se apercebeu do caso. A secção D de Lisboa está já a dar seguimento à filiação.
À Lusa, Paulo Rangel voltou a reiterar que é militante desde Maio de 2005. O que, na prática, lhe dá a possibilidade de assumir uma candidatura ao grupo parlamentar. "Inscrevi-me como militante do PSD a 6 de Maio de 2005, proposto pelo ex-presidente do partido Marques Mendes, sendo a ficha assinada por Aguiar-Branco."
Contactado pelo CM, Luís Marques Mendes recorda-se do convite a Rangel, mas o restante processo é--lhe desconhecido. "Não faço a menor ideia", afirmou o ex-líder quando confrontado com o encaminhamento dado à proposta. E acrescentou: "Sei que o convidei no aniversário do partido. Eram na altura 31 os militantes que foram apresentados, entre os quais Eduardo Catroga, mas ele esqueceu-se de preencher o formulário. Eu não assinei ficha nenhuma, só fiz as propostas políticas."
Os candidatos a militantes são sempre propostos por membros do partido. A inscrição pode ser encaminhada para a sede nacional, ou para as secções. São aliás, as secções que instruem o processo e dão o aval à proposta. Certo é que a ficha de Paulo Rangel está desaparecida e, ao que o CM apurou, há a possibilidade de nem sequer ter sido entregue.
À LUPA
INSCRIÇÃO
A inscrição de um militante no PSD tem de ser sempre proposta por um já militante. A ficha é submetida à avaliação da secção que aceita ou recusa a proposta.
CARTÃO NA MÃO
A secção política envia o aval à sede nacional, que atribui o cartão e acciona o pagamento de quotas.
‘VETO DE BOLSO’
Como o poder estava nas mãos das secções, instalou-se a figura do ‘veto de bolso’. Rui Rio instaurou a obrigatoriedade de as secções instruírem os processo emtrinta dias.
CONSELHO DE JURISDIÇÃO
O Conselho de Jurisdição diz estar disponível para resolver o problema, caso seja accionado.
Diana Ramos / José Rodrigues
FINALMENTE UMA ALTERNATIVA AO AVIÃO!
 A partir de sábadoLinha marítima liga Funchal a Portimão
sábado, 7 de junho de 2008
O VOLTE-FACE COM QUE O PSD NÃO CONTAVA
Rangel falha liderança por não ter cartão PSDGrupo parlamentar
sexta-feira, 6 de junho de 2008
A FAZER FÉ NAS SONDAGENS PACHECO PEREIRA BEM PODE SONHAR...
José Pacheco Pereira admitiu hoje que o PSD pode ganhar as eleições legislativas de 2009, face à "consonância" dos militantes e dos portugueses com a actual líder do partido, Manuela Ferreira Leite.A VAIDADE DE ALEGRE
Alegre foi longe de mais com a vaidade que exibe e a pretensão de ser dono e senhor de 1 milhão de votos. Tudo isto, frise-se, sem que Alegre saia do PS porque tal arrecadaria a perca do seu lugar de Vice-Presidente da AR e as mordomias que o cargo posiciona.
UMA ESPERANÇA PARA A EUROPA DOS CIDADÃOS
A menos de uma semana para o referendo ao Tratado de Lisboa, na República da Irlanda as sondagens viraram.O Não está à frente obtendo nos últimos dias, um apoio de 17%, de acordo com a sondagem anexa e o Sim está claramente a perder força.
quarta-feira, 4 de junho de 2008
AS REFERÊNCIAS A ESTE BLOG CONTINUAM - Conspiração às sete
PAULO RANGEL OU MATOS CORREIA - UM DELES SERÁ LÍDER PARLAMENTAR DO PSD
Paulo Castro Rangel (à direita) ou José Matos Correia (foto da esquerda), ambos juristas. Um dos dois será o novo Presidente do Grupo Parlamentar do PSD contrariando os nomes que têm vindo a público como Luís Marques Guedes, Aguiar Branco ou José Eduardo Martins.terça-feira, 3 de junho de 2008
A MADEIRA EM 2011 - TUDO PREVISTO!
 É evidente que não nos podemos antecipar à vontade do povo, que é naturalmente soberano e vota em quem quiser. Mas o que podemos é, com o conhecimento profundo da sociedade madeirense, antecipar cenários. E esses dizem-nos que nas próximas eleições legislativas para a ALRAM natural será que o PSD, se Jardim confirmar o seu afastamento, tenha dificuldades em manter as votações esmagadoras que tem conseguido ao longo das últimas décadas. Isso não significa porém que o PSD perca a maioria, ainda que relativa, ou esteja próxima dela, necessitando contudo de terceiros para a alcançar. E Jardim, sábiamente, já definiu os seus parceiros: o CDS e o MPT, ambos partidos defensores da autonomia e com escassíssima dependência de Lisboa, ao contrário do PCP, PS e do BE, já para não falar do PND.A BALCANIZAÇÃO
Falar do PSD está na ordem do dia e, perdoem-me os leitores que não gostam de ler sobre os social-democratas, não há forma de não falar deles. AGUIAR BRANCO A LÍDER PARLAMENTAR? HÁ QUEM TENHA MEMÓRIA!
 Marcelo Rebelo de Sousa, na tentativa de influenciar Ferreira Leite, avançou no último domingo com dois nomes para líderes parlamentares do PSD: o de José Pedro Aguiar Branco e o de Luís Marques Guedes. E se o primeiro cumpriu bem, ainda que sem chama, as funções que exerceu durante o mandato de Marques Mendes, já o segundo, o tal da "alta burguesia" portuense a que Jardim se refere, e que ultimamente se especializou a guiar carros em dueto, só como verdadeira anedota pode ser lançado. Vaticino mesmo que, se avançar, o risco de o seu nome ser chumbado é enorme. É que ainda há gente com memória...e com sentido mínimo de decoro...apesar de todas as cambalhotas que a política permite a muitos dos senhores do continente. ULTRAPERIFERIAS
segunda-feira, 2 de junho de 2008
SURGIMENTO DESTE BLOG CAUSA IMPACTO NA REGIÃO AUTÓNOMA
SANTANA EM REFLEXÃO...MAS A ALIANÇA DEMOCRÁTICA DE QUE JARDIM TANTO FALA ESTÁ AÍ!

Pedro Santana Lopes quer apressar as coisas após a derrota que sofreu nas "directas". E tanto assim é que, logo que possível convocou as eleições para o Grupo Parlamentar para o próximo dia 11. Será também com naturalidade que não marcará presença no Congresso de Guimarães, apesar de ter lugar garantido pelo facto de já ter sido Presidente do PSD. Juntar-se -á assim a Filipe Menezes com o qual, aliás, as suas relações esfriaram por força do posicionamento dúbio do autarca de Gaia.
No Verão Santana aproveitará para descansar e preparar o terreno para o novo projecto que poderá abraçar já no Outono: a ALIANÇA DEMOCRÁTICA PORTUGAL (ADP) que, constituída há já algum tempo pelo seu ex-assessor na Câmara Municipal de Lisboa Ricardo Alves Gomes, tem estado todavia em "banho- maria" à espera de um gesto do antigo Primeiro - Ministro. E qual é o projecto da ADP? No seu sítio da Internet pode ler-se:
A matriz da Aliança Democrática Portugal está inscrita na trilogia a que os seus símbolos apelam, enquanto expressão da raiz, identidade e desígnios de um projecto político nacional que convoca os portugueses para a construção de uma sociedade livre, justa e solidária, num Estado de Direito Democrático onde os princípios da dignidade da pessoa humana, da liberdade, do bem comum e da responsabilidade social são absolutamente indeclináveis.
domingo, 1 de junho de 2008
PSD: Nova líder teve os votos de apenas 8 por cento dos votantes madeirenses
Madeira: CDU e MPT contestaram junto de moradores do Funchal nova via Cota 500
ALBERTO JOÃO JARDIM FARÁ ULTIMATO A FERREIRA LEITE
CISÃO À VISTA? NOVO PARTIDO NA FORJA
MANUELA FERREIRA LEITE VENCE; GUILHERME SILVA PRESSIONADO
 Por Lisboa o fim de semana deve ter sido muito movimentado. Depois da vitória de Manuela Ferreira Leite, e apesar da sua estrondosa derrota na Madeira para Pedro Santana Lopes, as coisas começam a mexer no Grupo Parlamentar. E de quem se fala é Guilherme Silva. Com intenções óbvias: a de, com uma espécia de cenoura, só que envenenada, o afastar da Vice-Presidência da Assembleia da República para lá colocar o "braço direito" de Ferreira Leite, Luís Marques Guedes, que há muito deseja aquele lugar. Silva resiste e afirma que "o criminoso não deve voltar ao local do crime". Vamos ver até quando a resistência durará...





