São muito graves as acusações do Deputado do PND José Manuel Coelho acerca do seu colega de Parlamento João Isidoro, deputado e Presidente do MPT - Madeira, pessoa que, apesar de o conhecer de vista, não é figura que, à imagem de Coelho, a quem eventualmente já terei comprado um jornal, faça parte dos meus relacionamentos pessoais. Estou assim muito à vontade para escrever sobre um e sobre outro.
A verdade é que as acusações de Coelho podem mesmo, e apesar da sua imunidade parlamentar, valer-lhe processo por difamação já que acusa João Isidoro de "tráfico de influências". Uma acusação grave.
Só que Coelho esquece-se que não basta afirmar... é mesmo preciso provar o que se afirma... será que Coelho sabe o que isso é? É que Coelho é tudo menos razoável nas críticas que faz, e agora que é deputado em substituição de Baltazar, entendeu que, à imagem de Louçã no Continente, de repente é a "consciência moral da Madeira".
Ora deste tipo de consciências estamos todos fartos aqui pela Madeira!
Coelho está seguramente enganado já que os madeirenses sabem muito bem distinguir entre uma ida a um espectáculo de circo e uma sessão da Assembleia Legislativa Regional.
Uma pergunta final: José Manuel Coelho - Será que alguém acredita nele?
Vejamos o que a imprensa escreveu sobre esta matéria:
Política
Coelho acusa Isidoro de ser satélite do PSD
10-06-2008 - Diário de Notícias
O deputado do PND marcou uma conferência de imprensa para "separar o trigo do joio", o que, para José Manuel Coelho, é o mesmo que denunciar o líder do MPT.
O deputado substituto de Baltasar Aguiar acusa João Isidoro de dizer uma coisa e fazer outra, nomeadamente nas questões ecologistas e ambientais. Para exemplificar o que dizia, Coelho apontou as obras que Isidoro fez em casa, alegadamente de forma ilegal.
"Os vizinhos queixaram-se na Câmara (...). A CMF embargou a obra e ele continuou, valendo-se do tráfico de influências."
José Manuel Coelho alargou um pouco mais as suas acusações: "Violou com a conivência do presidente da Câmara (Miguel Albuquerque), que é seu amigo".
O deputado da Nova Democracia diz que os madeirenses não se devem deixar enganar, pois João Isidoro "é o 34º deputado do PSD", um "satélite do PSD" que estará ao serviço daquele, contra o PS. "É o submarino do PSD para rebentar com o PS".
Isidoro considera "execrável"
João Isidoro já considerou a conferência de imprensa "execrável e nojenta", por trazer para o campo político-partidário uma questão que a ele não está ligada.
Isidoro diz reconhecer ter errado ao avançar com obra, mas que está a pagar caro por isso. Se tivesse sido favorecido, há cinco anos que a obra estaria pronta, altura em que pediu a licença na CMF.
_______________________________________________________
Nova Democracia acusa João Isidoro de ser prevaricador
O deputado único do PND, com assento na Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Coelho acusou, ontem, o líder do MPT-M, João Isidoro de ser um “prevaricador” no que ao Ambiente e regras do ordenamento do território diz respeito. José Manuel Coelho falava no âmbito de uma iniciativa levada a cabo junto ao Jardim da Conde Carvalhal, em frente à Vila Guida, no Funchal.
De acordo com o deputado do PND, a prática do líder do MPT-M não é coerente com o discurso que ele tem. Ao apontar para o condomínio onde João Isidoro habita, reiterou que ao abrigo das normas urbanísticas de construção, o deputado do Partido da Terra edificou mais uma habitação por cima do sótão da casa onde vive.
A construção clandestina foi denunciada pelos vizinhos, a Câmara embargou mas João Isidoro continuou a edificação porque “goza de imunidades na Câmara do Funchal”.
Sem comentários:
Enviar um comentário