sexta-feira, 10 de outubro de 2008

PS MADEIRA EM QUEDA LIVRE ....



O PS MADEIRA não aprende mesmo com os seus erros. João Carlos Gouveia deu agora em ofender através de um jornal João Isidoro, líder regional do Partido da Terra e este não esteve com meias medidas e pô-lo em tribunal. Quanto mais Gouveia erra mais Isidoro sobe. Será que JCG não percebeu que o PS Madeira já é passado?

MADEIRA SEM PROTECÇÃO NAVAL DA SUA ZEE

É cada vez mais deficiente a protecção da ZEE da Madeira fruto da inexistência de meios navais em qualidade e quantidade. Mês sim mês não há avarias nos patrulhas da Armada pese embora o esforço de reparação feito em permanência. Os patrulhões, em construção há anos em Viana do Castelo, são uma miragem e chegarão em estado pouco claro quanto aos seus recursos tecnológicos. Quem acode à Madeira?

NA MADEIRA,O ALARME COM OS MOSQUITOS AFRICANOS

Vindo quiçá das Canárias através do ARMAS, o mosquito do dengue chegou à Madeira. 
É o "Correio da Manhã" que o diz:
 "A população dos mosquitos que causam as doenças da dengue e a febre amarela está a alastrar-se pela ilha da Madeira de forma alarmante. Especialistas dizem que é uma questão de tempo até chegar ao Continente – através de produtos importados por via aérea ou marítima – e surgirem os primeiros casos de pessoas infectadas. É uma questão de dias ou de meses. Por enquanto, não há registo da doença porque os insectos não têm o vírus, mas basta entrar no País uma pessoa infectada, por exemplo vinda de um país da América Latina, como o Brasil, onde surgem epidemias, para dar origem a casos de infecção não controlados na Madeira ou no Continente. Os mosquitos aedes aegypti surgiram há três anos na freguesia de Santa Luzia, no Funchal, Madeira. Rapidamente se espalharam pelos concelhos de Machico e Câmara de Lobos. Hélder Spínola, presidente da associação ambientalista Quercus,diz ao CM que o aparecimento da doença é inevitável. "Os mosquitos terão vindo em algum produto fresco, planta – foram importadas palmeiras do Brasil – ou nos pneus dos barcos, onde fica água estagnada, local ideal para a reprodução das larvas. Terão vindo insectos ou ovos que depois eclodiram.Para já, não há notícia da doença, mas basta vir do Brasil uma pessoa infectada e ser picada por um mosquito para que o mesmo insecto infecte outras pessoas".

O REGRESSO DEPOIS DE MESES DE DOENÇA

Depois de vários meses doente e fora da Madeira em recuperação de uma intervenção cirúrgica eis que regresso a estas páginas. O meu pedido de desculpas aos meus leitores pela partida repentina e sem aviso. 
Por cá apenas como novidades os saneamentos, em que sobresai o de Susana Fontinha do PNM. A competência substituida pela conflitualidade... Quem ganha com isso?
Novidade novidade só mesmo o princípio do fim de Ferreira Leite, consulado triste e que tem os seus dias contados. Depois de uma derrota na próxima semana nos Açores, Leite definhará a olhos vistos e será substituida em Fevereiro, em Congresso convocado extraordinariamente. 

Quem aposta comigo?

ALBERTO JOÃO JARDIM DESEMBARCA EM LISBOA-FERREIRA LEITE TREME!

Vai ser um verdadeiro vendaval na política portuguesa e no PSD em particular. Alberto João Jardim está mesmo decidido a deixar a Madeira e vir para Lisboa não só disputar a liderança dos sociais-democratas como combater o inimigo de estimação nas Legislativas de 2009. 
As coisas estão a ser devidamente preparadas e Janeiro é o mês escolhido para a grande ofensiva. Primeiro vão aparecer as assinaturas a exigir um congresso extraordinário e aí saltará em força o presidente do Governo Regional da Madeira a anunciar a candidatura. É difícil imaginar qual será a reacção de Manuela Ferreira Leite a mais essa crise no PSD. Uma hipótese é aceitar o repto e ir à luta contra Alberto João Jardim. Mas nos meios da oposição à actual liderança fala-se na possibilidade de Rui Rio ser obrigado a saltar para a ribalta da luta política e assumir as suas responsabilidades de eterno desejado para presidente dos sociais-democratas. Neste caso, a luta seria entre Jardim e Rio e abria-se um novo problema na Câmara do Porto, muito embora seja admissível que, no caso de Jardim vencer, Rio possa recandidatar-se. Uma coisa é certa: João Jardim está farto de Lisboa e vai descer à capital para pôr tudo na ordem e tentar derreter Sócrates nas eleições de 2009".